BARRIL DE PETRÓLEO VALE MENOS QUE O PRÓPRIO TAMBOR. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

19 de jan de 2016

BARRIL DE PETRÓLEO VALE MENOS QUE O PRÓPRIO TAMBOR.


O barril do petróleo chegou a 28 dólares. Nos Estados Unidos, esse valor é inferior ao container que o armazena. Lá, esse tipo de reservatório é vendido por cerca de US$ 50, quando adquirido em grande quantidade. Na internet, já surgem as primeiras piadas insinuando que o óleo cru vale menos do que água Perrier (uma marca de luxo que vende o líquido a preços elevados) - cerca de US$ 0,98 por litro.

Estimativas de economistas sinalizam que os preços do barril de petróleo podem cair ainda mais. O motivo da queda abrupta é baixo crescimento da economia mundial combinado com a alta oferta do produto. No Brasil, o custo do litro da gasolina não deve ser reduzido, apesar dos valores super baixos do petróleo adquirido pela Petrobras.

A empresa detém o monopólio de produção e importação do produto e os preços são controlados pelo governo. Com a baixa nos preços do barril, a Petrobras deve aproveitar o momento para recompor o caixa perdido no período em que o óleo estava em alta no mercado mundial, além de compensar a crise interna por conta da operação Lava Jato.

Fonte: Quatro Rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.