0

Nesta segunda-feira, 25, o prefeito em exercício, Paê Barbosa, o coordenador do Carnaoeste, Pedro Antonio e o chefe de gabinete, Dourivaldo Aquino, receberam representantes das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, 4º BEC, Ciretran, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Juizado Especial da Infância e Juventude. O objetivo, planejar as ações integradas de segurança para a festa, que será realizada de 05 a 09 de fevereiro.

A exemplo da edição passada, neste ano será montada uma Base de Segurança Cidadã no Centro de Abastecimento de Barreiras, no local os foliões contarão com apoio ininterrupto da PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Juizado de Menores.


Outra estratégia que deu certo em 2015, segundo o coordenador geral da festa, Pedro Antonio, é o videomonitoramento. “O resultado foi muito positivo, os monitores captam imagem em tempo real e estas imagens são analisadas pelo o pessoal que fica na sala. Qualquer situação que possa comprometer a segurança dos foliões é imediatamente contida por meio de comunicação entre a base e os policias de campo, diz.

As ações de segurança prevêem quatro postos de comandos montados em locais estratégicos: o posto de comando de área – PCA - no estacionamento do CAB, um posto de comando setorial – PCS entre o Posto Sabrina e a Primavia Motos, um PCS no canteiro em frente prefeitura e outro PSC em frente ao Posto Dourado, na Av. Ao longo do trajeto oficial da festa serão 10 postos elevados de observação. Os policiais utilizarão detectores de metal para a revista das pessoas que vão ter acesso ao circuito.


No Circuito Zé de Hermes, na Landulfo Alves também haverá um PCS montado no Centro Cultural. No Balneário Três Bocas outro PCS garantirá a segurança dos foliões.

Além disso, reforços extras e viaturas estarão fazendo a segurança nas áreas externas à festa. As rondas ostensivas e o serviço de radiopatrulhamento continuarão, inclusive com o apoio de policiais da Base/Cerrado.

Com o início da Operação Carnaval, a Polícia Rodoviária Federal intensificará as fiscalizações nas BR's 242, 135 e 020 (na divisa da Bahia com o Goiás) com a presença de viaturas. Um ponto que receberá atenção especial é o trecho que liga o centro da cidade ao Rio de Ondas. Além do posto fixo da PRF, os policiais estarão atuando em outros três pontos com fiscalização, orientação aos motoristas e verificação das condições de segurança apresentadas pelos veículos.

Dircom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo