0
Na sexta-feira, 22, logo após a coletiva de lançamento do Carnaoeste, o Prefeito em exercício, Paê Barbosa visitou a Cúria Diocesana para se reunir com o Bispo Dom Josafá Menezes.

Na pauta do encontro, foram delineadas as ações de solidariedade e assistência social, para atender as famílias atingidas pelo intenso período chuvoso, que assolou muitos municípios da região Oeste, a exemplo de Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Santa Rita de Cássia, Muquém do São Francisco e Barreiras.

O prefeito Paê Barbosa destacou as ações no município de Barreiras, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, para deslocar moradores das áreas atingidas pela cheia do Rio Grande, coletar dados e auxiliar as famílias que sofreram algum dano nestes últimos dias de chuva.

Estamos mapeando com os CRAS, as situações de perdas e até desabrigados nesses últimos dias. Mas, nos preocupa também a condição dos municípios circunvizinhos, que sofreram mais com as enchentes e alagamentos. Estamos juntos nessa ação, porque somos uma cidade polo também nos momentos de solidariedade”, disse Paê.

O bispo Dom Josafá colocou-se a disposição para mobilizar toda comunidade de Barreiras e região nas paróquias com ajuda dos veículos de imprensa, para coleta de donativos como alimentos não perecíveis, colchão, roupas, materiais de limpeza e higiene pessoal,que serão destinados as famílias atingidas.

Todos podem ajudar. Em atenção às palavras de Jesus, para sermos “misericordiosos como o Pai” (Lc 6,36),conclamamos os fiéis, as mulheres e homens de boa vontade, para uma coleta de Solidariedade em prol das pessoas prejudicadas pela chuva. Os doadores podem se dirigir as Igrejas, secretarias paroquiais, centros comunitários e outras instituições da igreja para levar os donativos”, frisou o Bispo.

Desde a última semana, grande parte do Centro-Oeste e Oeste da Bahia, tem tido chuva volumosa e persistente. Segundo as previsões climáticas, nos próximos dias as precipitações podem ser volumosas e deve continuar a atingir a região até o final de janeiro.
Mutirão da Solidariedade 

A central de donativos será no Memorial Dom Ricardo na Vila Dulce. Todo processo de coleta e distribuição será agilizado em parceria com a Prefeitura de Barreiras e Agência 10envolvimento. 

Assessoria Especial de Comunicação Social

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo