BARREIRAS: PAÊ BARBOSA DEFENDE CÂMARA DO OESTE NA INAUGURAÇÃO DO NOVO FÓRUM - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

20 de jan de 2016

BARREIRAS: PAÊ BARBOSA DEFENDE CÂMARA DO OESTE NA INAUGURAÇÃO DO NOVO FÓRUM


Ontem pela manhã, 19, foi inaugurada as novas instalações do Fórum Tarcilio Vieira de Melo no município de Barreiras. O prefeito em exercício, Paê Barbosa acompanhou o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, o desembargador Eserval Rocha, na entrega do novo prédio que atenderá os magistrados, servidores do judiciário e principalmente a população.

O prédio foi construído em terreno doado pela Prefeitura de Barreiras e poderá abrigar todas as unidades da Justiça do Primeiro Grau, incluindo as varas do sistema dos juizados especiais, e a Câmara do Oeste, do Segundo Grau, criada em 2014 e instalada no dia 3 de fevereiro de 2015. Foram investidos cerca de R$ 10,385 milhões na construção predial, dividida em seis pavimentos, com salas de atendimento que terá condições adequadas para abrigar todos os serviços jurídicos.


Durante a solenidade, o prefeito em exercício agradeceu especialmente a presença do Desembargador Eserval Rocha, em nome do prefeito Antonio Henrique. Citou a importância de todas as estruturas do poder Judiciário, defendendo a Câmara do Oeste e solicitando nomeação para Juízes e servidores nas Varas já criadas.

Reconhecemos tudo que foi feito até aqui, sobretudo a importância da implantação da Câmara do Oeste em nosso município. Um legado da gestão do Tribunal de Justiça e que passará a funcionar nesse prédio, diminuindo a distância entre a região e a Capital do Estado. Esperamos que a nova gestão do Tribunal possa garantir as nomeações necessárias para efetivar de fato a concretização deste empreendimento entregue hoje a população da região”, disse Paê Barbosa.

O Presidente do TJBA, Desembargador Eserval Rocha citou a relevância de Barreiras como centro comercial, acadêmico e jurídico na região Oeste, colocando o tribunal de Justiça da Bahia a disposição. “Acredito que essas instalações garantam uma prestação de serviços jurisdicionais eficientes a todos que vêm em busca de justiça”, disse o presidente do TJBA.


Na oportunidade observou a importância da criação da Câmara do Oeste, que descentraliza serviços antes prestados em Salvador. “Aqui está a nova casa da Câmara, a nova casa da Justiça em Barreiras, terra da prosperidade, orgulho do povo baiano!”, ressaltou o presidente do tribunal de Justiça, desembargador Eserval Rocha em seu discurso, bastante aplaudido.

Também estiveram presentes os assessores da Presidência do Tribunal de Justiça, o juiz Oséias Costa de Souza, assessor especial da Presidência para Magistrados; o juiz Anderson Bastos, assessor especial da Presidência para Assuntos Institucionais; o diretor-geral do TJBA, Franco Bahia; o secretário de Planejamento, Ilton Leão; o diretor de Serviços Gerais do Tribunal, Everaldo Mendes; e o assessor jurídico da Presidência, Helcônio de Souza Almeida.


Michela Rodriguez / Assessoria Especial de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.