0
Uma nova resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada nesta quinta-feira (14) no Diário Oficial da União, suspendeu a distribuição, venda e uso de todos os lotes do medicamento anti-inflamatório Nimesulida fabricado pelo laboratório Prati Donaduzzi. 

Além deste, a agência interditou outros dois produtos do mesmo laboratório: estolado de eritromicina 50mg/mL (suspensão oral) e os lotes produzidos até 19/10/2015 do comprimido de diclofenaco sódico, 50mg. 

De acordo com a Anvisa, a decisão em banir os remédios fabricados pelo laboratório Prati Donaduzzi ocorreu por uma alteração no processo de produção dos produtos que não foi comunicada ou avaliada previamente.

A agência determinou que o laboratório recolha todos os estoques existentes no mercado. A medida entra em vigor hoje.

Vale notar que medicamentos a base de nimesulida, eritromicina e diclofenaco sódico também são fabricados por outros laboratórios – que não foram afetados pela decisão da Anvisa e continuam vendendo esses produtos normalmente.

Fonte: Exame.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo