PUBLICAÇÃO DE PORTARIA DA DIRETORIA GERAL DA ADAB TRANQUILIZA SETOR PRODUTIVO - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

19 de dez de 2015

PUBLICAÇÃO DE PORTARIA DA DIRETORIA GERAL DA ADAB TRANQUILIZA SETOR PRODUTIVO


A Portaria N.º 383 DE 17 DE DEZEMBRO DE 2015 DO DIRETOR GERAL DA AGÊNCIA ESTADUAL DE DEFESA AGROPECUÁRIA DA BAHIA – ADAB trouxe tranquilidade e segurança ao Setor produtivo baiano que aguardava com grande preocupação a renovação da continuidade da declaração de zona interditada a área dos municípios de Barreiras, Baianópolis, Correntina, Luís Eduardo Magalhães, Cocos, Jaborandi, São Desidério, Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto, onde devem ser aplicadas medidas de supressão da praga Helicoverpa armigera, que tem atacado as lavouras nestes últimos anos e causado imensurável prejuízo à agropecuária baiana e brasileira.

UMA LUTA QUE COMEÇOU EM BRASILIA

A Lei 12.813 de outubro de 2013 que originou o Decreto 8.133 que declara o Estado de Emergência fitossanitária ou zoossanitaria foi uma luta dos Produtores brasileiros liderada pelos baianos que contaram com a intransigente atuação do então Deputado Federal Oziel Oliveira, que atuou entre o Ministério da Agricultura e o Palácio do Planalto para a publicação dos mesmos. À época a agropecuária brasileira vivia o caos com a falta de condições no combate à lagarta Helicoverpa armigera, pois o benzoato, defensivo eficaz para o controle da mesma tinha sua importação restrita.

Agora, como Diretor Geral da Agencia de Defesa Agropecuária da Bahia-ADAB, Oziel Oliveira dá continuidade aos serviços em prol dos agropecuaristas baianos ,quando com o fim da validade do Decreto 8.133 recorreu ao Ministro da Casa Civil Jaques Wagner, e, contando com o apoio incondicional da Ministra Kátia Abreu e equipe Ministerial, numa luta conjunta com as Entidades da Classe Produtora, conseguem a Publicação da Portaria n.º 238, do MAPA, publicada no Diário Oficial da União no dia 12 de novembro de 2015; o que possibilitou a imediata Publicação da Portaria Estadual pelo Diretor Geral d a ADAB.

Os Presidentes da AIBA e da ABAPA, Júlio Busato e Celestino Zanella respectivamente, agradeceram em nome dos agricultores baianos, o empenho de Oziel Oliveira em mais uma vez, entender e se solidarizar, agindo em favor dos mesmos.

Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.