0

O PRB pode ser o terceiro partido a entrar com um pedido de afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo a jornalista Mônica Bergamo, o partido estuda fazer a solicitação à Procuradoria-Geral da República (PRG). 

O PSOL e a Rede também entraram com o pedido na última quarta-feira (9), alegando que o parlamentar está obstruindo as investigações contra ele no Comitê de Ética. Sete reuniões da comissão foram suspensas de forma consecutiva. O PRB também deve entrar com habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a volta de Fausto Pinato (PRB-SP) ao posto de relator do caso contra o presidente da Câmara. 

Na semana passada, membros da mesa diretora da Câmara declararam o impedimento de Pinato de permanecer na condução do processo, argumentando que o PRB fez parte, no início do ano, do bloco que elegeu Cunha como presidente da Casa.

Fonte: Bahia Noticias.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo