MPF APRESENTA DADOS DOS MUNICÍPIOS BAIANOS NO RANKING DA TRANSPARÊNCIA - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

7 de dez de 2015

MPF APRESENTA DADOS DOS MUNICÍPIOS BAIANOS NO RANKING DA TRANSPARÊNCIA


Evento será na quarta-feira, 9 de dezembro, a partir das 9 horas, no Campo Grande, em Salvador.

O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia apresenta nesta quarta-feira, 9 de dezembro, os dados do Ranking da Transparência dos municípios baianos e a classificação nacional do estado. A ação acontece no Dia Internacional de Combate à Corrupção na praça 2 de Julho (Campo Grande), a partir das 9 horas, dentro do evento “Ministério Público: Direitos Humanos e Combate à Corrupção”, realizado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA)

O projeto Ranking Nacional dos Portais da Transparência foi idealizado pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF e concentra-se na clareza das contas públicas como instrumento para fortalecer a participação social no controle das receitas e despesas. O projeto avaliou os portais da transparência de 100% dos 417 municípios da Bahia. Os resultados do ranking serão apresentados pela procuradora da República Flávia Arruti, coordenadora do Núcleo de Combate à Corrupção (NCC) na Bahia. Na ocasião, também serão anunciadas as recomendações que devem ser expedidas para que os gestores sanem as inconsistências verificadas nos portais.

Durante o evento, ainda será apresentado o número atualizado de assinaturas coletadas por meio da campanha “10 Medidas contra a Corrupção”. Além de pontos de coleta de assinaturas, o MPF disponibilizará um posto da Sala de Atendimento ao Cidadão para esclarecimentos, denúncias e sugestões dos cidadãos.

Assessoria de Comunicação Ministério Público Federal na Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.