MÉXICO APROVA PRIMEIRA VACINA CONTRA DENGUE NO MUNDO - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

9 de dez de 2015

MÉXICO APROVA PRIMEIRA VACINA CONTRA DENGUE NO MUNDO


A autoridade regulatória do México, o COFEPRIS, aprovou uma vacina tetravalente contra a dengue, do laboratório Sanofi Pasteur, para a prevenção da doença causada pelos sorotipos do vírus 1, 2, 3 e 4. A vacina, que é a primeira contra a dengue aprovada no mundo, é direcionada à pré-adolescentes, adolescentes e adultos, dos 9 aos 45 anos, que vivem em áreas endêmicas. De acordo com o laboratório responsável, trata-se de um marco histórico para a saúde pública, considerando que, até o momento, não há tratamento específico para a dengue e nenhum outro método efetivo para a prevenção da doença.

Segundo o Sanofi Pasteur, a aprovação da vacina é baseada em mais de 20 anos de pesquisa e desenvolvimento, 25 estudos clínicos, mais de 40 mil participantes de diferentes idades, em 15 países, incluindo o Brasil. O medicamento demonstrou ampla segurança em indivíduos de diversas faixas etárias e, a partir de 9 anos de idade, reduziu em 93% os casos graves da doença – aqueles que levam ao óbito, como a dengue hemorrágica - em 80,8% as hospitalizações e demonstrou eficácia de 66%.

Brasil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que o Brasil é o país líder em casos de dengue no mundo. Diante dos dados, a Sanofi Pasteur informou ainda que submeteu o dossiê científico da sua vacina contra dengue, no final de março deste ano, para aprovação do registro pela Anvisa. Ainda segundo a empresa, o medicamento está em análise prioritária e a expectativa é lançar a vacina contra dengue no mercado brasileiro em 2016.

Fonte: Metro 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.