FRAUDES COM MÁQUINAS DE CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO SERÃO PASSADAS DA SEFAZ AO MPE - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

3 de dez de 2015

FRAUDES COM MÁQUINAS DE CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO SERÃO PASSADAS DA SEFAZ AO MPE


As fraudes cometidas por estabelecimentos comerciais com máquinas de cartão de débito ou crédito visando burlar o fisco serão encaminhadas pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA) para o Ministério Público Estadual (MP-BA). 

Com a mudança, os envolvidos na fraude agora poderão também ser alvos de denúncia-crime, respondendo a processo na esfera judicial. Atualmente, eles podem sofrer apenas uma autuação do fisco, com multa de R$ 13,8 mil por equipamento. 

A alteração foi definida após a Operação Concorrência Leal apreender no início de novembro 82 máquinas que estavam sendo utilizadas por empresas diferentes daquelas às quais estavam formalmente vinculadas. Segundo o promotor Pedro Maia, cada caso repassado ao MPE será analisado individualmente. “Trata-se de prática que será analisada rigorosamente pelo Ministério Público, podendo constituir, em tese, crime contra a ordem tributária, tipificada na lei 8.137”, explica o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo e a Economia Popular (Gaesf), do MPE.

Fonte: Bahia Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.