DESTAQUES DA SESSÃO ORDINÁRIA DA TERÇA-FEIRA, 01 DE DEZEMBRO, NA CÂMARA MUNICIPAL DE BARREIRAS. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

2 de dez de 2015

DESTAQUES DA SESSÃO ORDINÁRIA DA TERÇA-FEIRA, 01 DE DEZEMBRO, NA CÂMARA MUNICIPAL DE BARREIRAS.


O clima de emoção tomou conta da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Barreiras na noite desta terça-feira, 01 de dezembro. Com diversas homenagens a servidora da casa Alyne Roberta Souza André que veio a falecer no último sábado, 28 de novembro.


Antes das leituras de duas moções de pesar, uma de autoria da mesa diretora e a outra de autoria da Vereadora Karlúcia Macêdo (PMDB) com quem Alyne trabalhava, os vereadores e os populares presentes na galeria prestaram um minuto de silêncio em homenagem.


O primeiro a se pronunciar foi o Vereador Lúcio Carlos (SDD) que falou sobre a dificuldade que os vereadores tem em ter suas emendas indicativas às peças orçamentárias realizadas. O edil afirmou que ele e os colegas ainda apresentam somente para cumprir com seus papeis e que sabe que estas não serão executadas. Lúcio ainda aproveitou a oportunidade para voltar a tecer duras criticas à Secretária de Saúde de Barreiras Regina Figueiredo. Ele afirmou estar um caos o sistema municipal de saúde.


Logo em seguida o Vereador Hipólito (PTC) usou o seu tempo regimental para afirmar que vêm sim, sendo atendido pelo Poder Executivo Municipal com a realização de diversas indicações de sua autoria. O parlamentar afirmou que não está satisfeito, pois muito mais pode ser realizado, mas que isso não é motivo para não reconhecer a enorme quantidade de obras já realizadas no município.


Aguinaldo Júnior (PTdoB) falou sobre viajem que fez acompanhando o Deputado Estadual Antônio Henrique Júnior (PP) e o Governador Rui Costa (PT) para inauguração do sistema de abastecimento de água no Javí e parabenizou o Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Barreiras (SINDSEMB) pela realização da eleição da nova diretoria e a atual presidente Carmélia da Mata por sua reeleição.


Já o Vereador Gilson Rodrigues (PROS) afirmou que Barreiras está andando para trás. De acordo com ele, enquanto Luís Eduardo Magalhães tem estado em constante desenvolvimento, nosso município tem virado um verdadeiro canteiro de obras abandonadas. O Edil ainda citou como exemplos o Ginásio de Esportes, o Complexo Esportivo de Barreirinhas e diversas escolas. Gilson afirmou que os barreirenses esperavam uma gestão completamente diferente e que a população está desapontada.


O Líder do Governo na Câmara Vereador Eurico Queiroz (PPS) falou sobre a recente visita do Presidente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF) à Barreiras para tratar de regulamentação fundiária com os presidentes e moradores das vilas Nova Canaã, Mata Verde, Beira Rio e outras. Eurico agradeceu ao Presidente da CODEVASF Felipe Mendes e ao prefeito Antônio Henrique pelo esforço e dedicação em resolver esse problema que tanto tirou o sono daqueles pequenos produtores. Ao final de sua fala, o Vereador cobrou do Presidente da Câmara Carlos Tito (PSDB) aumento da cota de combustíveis, de acordo com o edil, a quantidade distribuída atualmente é pouco para os trabalhos realizados pelos parlamentares.


Visivelmente emocionada, a Vereadora Karlúcia Macêdo (PMDB) falou sobre o falecimento de sua assessora Alyne Roberta, pessoa que segundo ela, cultivou amizades e alegria. Com dificuldades para se expressar por conta da emoção, a parlamentar afirmou que Alyne foi muito mais que sua assessora, foi uma amiga, uma companheira e sempre fiel aos que a rodeavam Karlúcia também agradeceu a todos que prestaram homenagens a Alyne e fez um agradecimento especial à Taty, Mara e Rosa que tiveram ao lado de sua assessora nos últimos dias.


O Líder da bancada de oposição Alcione Rodrigues (PHS) começou o seu discurso parabenizando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais pela realização do Campeonato Rural de Futebol na zona rural do município. Logo em seguida o edil fez a leitura de uma carta escrita por um morado da região do cinturão verde em que foi realizada uma denúncia a respeito do transporte público. No documento, o morador reclama do alto preço da passagem e da taxa que precisam pagar para embarcar com algum volume. A falta de horários também foi motivo de denúncias, segundo ele são necessários ônibus em três horários diferentes para atender a demanda da comunidade.


A Vereador Beza parabenizou Carmélia da Mata pela vitória na eleição do SINDSEMB e teceu elogios ao Prefeito Antônio Henrique (PP) pelas obras estruturais realizadas no bairro Vila Dulce, como por exemplo a cobertura do canal que corria a céu aberto. Em seu quarto mandato, a parlamentar afirmou que este era um anseio antigo dos moradores daquele bairro e que agora se tornou realidade.

Da redação Tv Web Barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.