0

Os onze Vereadores da Câmara de Barreiras, obstruíram a sessão ordinária ocorrida na noite do dia 15/12/2015, que iria votar as emendas e o projeto de Lei Orçamentária para 2016. Segundo os edis, o fato aconteceu devido à manobras que teriam sido perpetradas pelo presidente da Casa. Um vereador oposicionista disse que o presidente não agiu com imparcialidade quando aplicou métodos diferentes para a aprovação de emendas parlamentares.
Em função deste impasse os vereadores da base governista pediram questão de ordem quando o presidente Carlos Tito, leu o parecer emitido pela procuradoria jurídica da Câmara. O parecer considerou inconstitucional a Emenda nº 125/2015 que reduz o orçamento da própria Câmara em R$ 1.470.000,00,. 


O próprio presidente Carlos Tito levou a plenário e aprovou no dia 01/12/2015 a emenda nº 001/2015 de sua autoria, que aumenta o orçamento da Câmara para mais R$ 1.838.000,00.

Os vereadores da situação querem saber porque a emenda nº 001/2015 de autoria do presidente da Câmara foi votada e aprovada no dia 01/12/2015 sem parecer jurídico e sem o parecer da Comissão de Orçamento, Contas e Fiscalização, e agora a emenda nº 125/2015, de igual teor foi considerada inconstitucional. "Tenho muito respeito pelo presidente da Casa mas, não posso deixar de afirmar que esta decisão foi tomada com dois pesos e duas medidas, e isso nós não aceitamos" disse o líder do Prefeito na Câmara, vereador Eurico Queiroz. 


Os vereadores governistas dizem ainda que não permitirão que um rolo compressor e que a falta de democracia atropelem o processo no legislativo barreirense.

Fonte: Mural do Oeste.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo