BARREIRAS: VEREADORES TRATAM DO AUMENTO DA TARIFA DO TRANSPORTE COLETIVO COM A PASTORAL DA JUVENTUDE EM SESSÃO ESPECIAL - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

13 de dez de 2015

BARREIRAS: VEREADORES TRATAM DO AUMENTO DA TARIFA DO TRANSPORTE COLETIVO COM A PASTORAL DA JUVENTUDE EM SESSÃO ESPECIAL


Transformada em sessão especial, a sessão plenária desta terça-feira 08/11, acolheu jovens da Pastoral da Juventude (PJ) da Diocese de Barreiras. “Em respeito aos colegas vereadores, autoridades aqui presentes, aos jovens da PJ e todos que estão nas galerias da Câmara, transformo a sessão plenária de hoje, em sessão especial”. Falou o presidente Tito.

O presidente iniciou os trabalhos do dia informando sobre a convocação feita pela Mesa Diretora ao gerente da Embasa a ocupar a Tribuna nesta terça-feira para prestar esclarecimentos à população sobre os serviços prestados pela empresa e que o mesmo avisou sobre a impossibilidade, e que se disponibilizará em outra data a ocupar a Tribuna para prestar os devidos esclarecimentos.


Os vereadores presentes ocuparam a Tribuna e debateram sobre a questão do aumento das passagens do transporte coletivo que causou grande insatisfação e indignação à população barreirense de modo especial aos jovens estudantes que sentem como um desrespeito e insensibilidade para com as pessoas de baixa renda. Haja vista que são essas pessoas que dependem dos serviços do transporte público no município.

Em seu pronunciamento o vereador Gilson Rodrigues leu as duas representações que foram encaminhadas para o Ministério Público pedindo a revogação do aumento nas tarifas dos transportes coletivos tanto na cidade como os da zona rural do município. Sendo uma representação de autoria da Mesa Diretora da Câmara e outra da Pastoral da Juventude (PJ) da Diocese de Barreiras.

Para os vereadores, o momento é crítico com relação a essa determinação do Sr. Prefeito de Barreiras. Depois de pesquisas sobre valores de passagens para viagens intermunicipais em empresas diversas, confirma-se que está mais caro andar de ônibus dentro do município de Barreiras do que para as cidades vizinhas. Os vereadores presentes à sessão confirmaram ainda que assinariam junto a PJ uma moção de repúdio a essa decreto.


Durante a sessão, por requerimento do vereador Gilson Rodrigues, o presidente garantiu a participação do jovem Guilherme Matheus, coordenador da PJ no vicariato I, que corresponde aos grupos de jovens nas paróquias da cidade de Barreiras a ocupar a Tribuna Popular e falar em nome de todos os jovens da PJ de Barreiras.

Guilherme disse que a determinação feita pela prefeitura contraria o que a PJ e outras instituições vem defendendo, que é a melhora da qualidade de vida dos jovens, principalmente no que se refere a uma longa caminhada de lutas contra o extermínio da juventude.“Nossa luta é para melhorar a vida dos jovens, ajudando-os a viver dignamente com direito a estudo, lazer e trabalho, assim tiramos os jovens dos muitos outros caminhos da vida”. Disse o jovem Guilherme.

Encerrando a sessão, o presidente Tito agradeceu aos jovens da Pastoral da Juventude pela importante participação, se comprometendo com os demais vereadores a continuar acompanhando a tramitação das representações e iniciativas para que o município possa ter um serviço público de transporte coletivo digno para toda a população.

ASCOM – Câmara Municipal de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.