0

Na noite da última terça-feira, 15 de dezembro, os Vereadores da base governista Aguinaldo Júnior (PTdoB), B.I (PROS), Rui Mendes (PTdoB), Isabel Rosa (PSC), Hipólito (PTC), Carlão (PSD), Graça Melo (PSL), Marileide Carvalho (PSL), Núbia Araújo (PP), Eurico Queiroz (PPS) e Vivi Barbosa (PCdoB) com o apoio da vereadora oposicionista Karlúcia Macêdo (PMDB) através de uma manobra regimental saíram vitoriosos da sessão ordinária que seriam votada a Lei Orçamentária Anual (LOA) e as emendas parlamentares que são compostas principalmente por indicações de obras propostas pelos edis.


Em conjunto os vereadores apresentaram emendas a LOA que contemplavam diversas obras importantes, mas após a mesa diretora deliberar por não incluir na pauta de votação a emenda seguindo considerações de um parecer jurídico, os vereadores, com exceção da Vereadora Beza, utilizaram de uma manobra garantida pelo regimento e obstruíram a votação se retirando do plenário. Considerando que eram maioria, a ausência destes resultou em falta de quorum para dar prosseguimento a sessão que foi encerrada.


Por entender que a aprovação destas emendas é importante para a população, os vereadores devem manter a estrategia de união e tentarão votar a emenda e o parecer jurídico ainda nesta quarta-feira, 16 de dezembro. A apreciação destas peças orçamentárias é de extrema importância uma vez que enquanto a LOA não for votada, o Poder Executivo e o Poder Legislativo ficam sem orçamento para 2016, o que acabaria engessando as atividades.

Da redação Tv Web Barreiras.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo