BARREIRAS: VEREADORA KARLÚCIA MACÊDO AGRADECE VOTO DE CONFIANÇA NA ESCOLHA DA NOVA DIRETORIA DO COLÉGIO ESTADUAL FOLK ROCHA. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

17 de dez de 2015

BARREIRAS: VEREADORA KARLÚCIA MACÊDO AGRADECE VOTO DE CONFIANÇA NA ESCOLHA DA NOVA DIRETORIA DO COLÉGIO ESTADUAL FOLK ROCHA.


Na sessão da última terça-feira, 15 de dezembro, a Vereadora Karlúcia Macêdo parabenizou os fieis de Santa Luzia pela passagem do dia em homenagem a santa. "Essa tradição de fé religiosa é uma manifestação popular que muito me emociona." Afirmou a parlamentar.

Por ocasião da escolha da nova diretoria do Colégio Estadual Folk Rocha e de seu Anexo no povoado do Cerradão, Karlúcia agradeceu a confiança depositada na chapa composta por ela e pela professora e atual diretora Kassia Macedo. "A inclusão dos pais e mães de alunos no processo educacional é de vital importância. Entendo que as primeiras noções de disciplina e educação nascem dentro do seio familiar e que dar continuidade a esse processo através de parceria com o colégio é uma forma de responsabilizar a todos. A educação precisa e deve ser compartilhada por todos os seus atores. Sejam eles funcionários, familiares, professores e alunos." Afirmou.

Na condição de vice-diretora e ao lado da diretora Kassia Macedo, a edil garantiu total empenho na luta pela implantação permanente do ensino médio no Anexo do Cerradão. Local onde também pretendem implantar um Laboratório de Informática, ampliar o transporte escolar para todos os Alunos, buscar recursos para a construção de quadras poliesportivas tanto na sede como no Anexo na localidade do Cerradão, enriquecer os projetos culturais, lúdicos, esportivos e científicos para desenvolvimento integral dos alunos, fortalecer a Educação de Jovens e Adultos com o Tempo de Aprender e Formativo do Ensino Médio e lutar pela implantação do sistema de inscrição e marcação online da Comissão Permanente de Avaliação – CPA.

A parlamentar finalizou o seu discurso falando sobre as Emendas Aditivas que apresentou a Lei Orçamentária Anual. "E por ultimo prezados senhores, cumprindo meu papel de vereadora e buscando entre os anseios dos munícipes as questões prioritárias de que necessitam, elaborei uma série de Emendas Aditivas, fruto de inúmeras visitas em vários locais do município. 

Quanto as escolas;

Reforma das escolas municipais Iazinha Pamplona, Eudito Miranda, Antonio Bento, Carmosa, Creche da Vila dos Funcionários, dos banheiros e da cozinha do Hospital Eurico Dutra e reforma do Posto de Saúde 24 horas. Incluindo o Ginásio de Esportes Balthazarino Araújo Andrade.

Quanto as Ampliações, estou propondo a ampliação das salas de aula do Colégio Tacílio Vieira de Melo e os recursos do Programa Mais Educação, ampliar os Recursos do Programa Informatização nas Escolas. Como também os recursos das ações ao Ensino Superior.


E ampliar os recursos para projetos de construção de quadras poliesportivas nas escolas.

Construção da Creche Pró Infância no Bairro de Barreirinhas e no bairro São Sebastião. Construção do Posto de Saúde no Bairro Vila Rica. Construção de Passarela para pedestres na Br 135 em frente a Praça São Pedro para o acesso a Feira Livre da Vila Rica. Como também visa atender o serviço de construção da Praça São Pedro com a implantação do Parque Infantil. E por ultimo visa a construção de Parque Infantil e Academia Popular na Praça Chaves entre as ruas B e C na vila dos Funcionários.

Tenho plena consciência de que o papel do Legislativo é limitado quanto à execução, pois na estrutura do município, cabe ao Executivo essa realização. Todavia como legisladores atentos aos problemas da comunidade, podemos sugerir a aprovação das questões que por essa ou aquela razão estão pendentes.

Trata-se de modo geral de enviar essas Emendas Aditivas, na tentativa de alertar ao Gestor Municipal determinadas obras e reparos que precisam ser executados.

Sejam elas para complementação do que já foi realizado ou simplesmente ações que precisam ser consideradas. Entendo que é o povo que conhece de fato suas necessidades e seus anseios e é sempre ao povo que concentramos nossos esforços para proporcionar melhores condições de vida." Finalizou.

Da redação Tv Web Barreiras com informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.