0

Nesta sexta-feira, 30 de outubro de 2015, no Colégio Constantino Catarino de Souza em Luís Eduardo Magalhães, o Diretor Geral da ADAB Oziel Oliveira, procedeu a Abertura do Programa Qualifica Bahia no Município.

Com o curso de corte e costura e uma turma de vinte (20) alunas inscritas a solenidade de Abertura do curso foi uma grande festa de comemoração por parte das cursandas, das monitoras do curso, das lideranças presentes à solenidade e, principalmente de Oziel que reivindicou o Programa ao Governador Rui Costa e ao Secretário Álvaro Gomes, juntamente com a Suplente de Deputada Kelly Magalhães.


Quando eu e Kelly Magalhães reivindicamos o Programa para a Região Oeste da Bahia, destacamos a importância da atuação dele aqui em Luís Eduardo, pois o fluxo de pessoas que recorrem ao Município em busca de trabalho é muito grande, e é preciso qualificação para ocupar as vagas que surgem. Quanto mais qualificação mais chances de não ficar parado, se não encontrar emprego em uma área pode encontrar em outra.” Afirmou Oziel.


O Programa Qualifica Bahia é uma ação do Governo do Estado da Bahia, realizada através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, com o objetivo de promover a qualificação social e profissional de trabalhadores e trabalhadoras na Bahia e preparar estas pessoas para serem inseridas no mundo do trabalho.


Aracy Lustosa que Organiza o Curso disse que todas as ações estão planejadas para que as participantes possam ter o melhor proveito possível do investimento do Governo: “As alunas terão vale-transporte, lanches e material didático bem como toda nossa atenção para que nada atrapalhe o seu aprendizado”. Garantiu Aracy.


Doralina Souza (Tia Doralina) como é conhecida a Presidente da Associação das Amigas da Arte garantiu que contribuirá com o Programa: “Sei o quanto é importante este curso, pois todo o dia lá na Associação tem dezenas de mulheres procurando a qualificação, infelizmente a Administração Municipal atual não nos dá apoio e não podemos ministrar os cursos que sempre ajudaram tanto a população. “Disse Tia Doralina.


O público do programa são os trabalhadores e trabalhadoras que buscam colocação no mercado de trabalho, habilitação ao seguro-desemprego e qualificação profissional, tendo prioridade de atendimento às populações socialmente vulneráveis do Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família, afrodescendentes, indiodescendentes, mulheres, jovens em busca do primeiro emprego, pessoas com deficiência, pessoas com mais de 40 anos, trabalhadores com risco de perda de emprego em função da baixa escolaridade e qualificação insuficiente E trabalhadores em situação especial.

PARA BRITO DA CONFECÇÕES FLORES DE LIRIO A CAPACITAÇÃO VEM CONTRIBUIR COM OS EMPRESARIOS

Presente à solenidade de Abertura do curso, o Empresário do ramo de confecções, Brito, Proprietário da Flor de Lirios, usou da palavra e destacou a importância do trabalho de Oziel e Kelly ao trazer o Programa para a Região: “Às vezes não podemos empreender mais e aumentar nossa produção por falta de profissionais.” Disse Brito.

Fundada em 2009, a Flores de Lírio conta com 40 funcionários e tem uma produção de cerca de 20 mil peças por mês, mas tem passado por reformulações em função do investimento em novas ofertas de produtos; “Nossa especialidade é lingerie, mas vamos iniciar a confecção de vestidos e teremos necessidade de profissionais.” Acrescentou Brito.

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo