0

Cerca de 100 estudantes ocuparam, na manhã desta quarta-feira (4), a sede do Núcleo Regional de Educação (NRE) 26, que fica no Instituto do Cacau, no Comércio. O motivo da ocupação, de acordo com os estudantes, é o pedido de exoneração do diretor da NRE 26, Luiz Henrique Botta Peixoto. 

Durante o ato, uma confusão entre alunos e um segurança do local acabou parando na delegacia. Acossado, segundo funcionários, pelos alunos, o segurança revidou com uma cadeira, que deixou um aluno ferido. Após a desentendimento, os dois foram levados para uma delegacia. 

Os alunos acusam Peixoto de usar a diretoria como aparelho político partidário do PCdoB, em favor da deputada Federal Alice Portugal e da União da Juventude Socialista – UJS, também vinculada PCdoB. De acordo com a Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (Ages), Bottas, “de maneira irresponsável”, emitiu um documento direcionado a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) de uma pesquisa no sistema da Secretaria da Educação com o nome dos estudantes credenciados no congresso.



Segundo a Ages, nesta pesquisa, o nome dos seus integrantes foi alterado e, por isso, eles deram como inexistente no sistema. “Com isso dezenas de escolas e Colégios de Salvador e cidades do Interior tiveram a eleição de seus representantes anuladas e seus representantes não conseguiram ser credenciados para o Congresso da Ubes”, diz o texto, enviado ao Bahia Notícias. 

Toda essa celeuma, ainda segundo o grupo, seria para beneficiar o PCdoB – pela UJS – e a deputada Alice Portugal. “Já o denunciamos sobre suas práticas dentro do governo do estado em favorecimento de seu partido com indicações Políticas para direções de colégios em salvador”, informou a Ages. 

Alheios à confusão, funcionários do núcleo foram postos para fora do trabalho e ainda não sabem se nesta quinta poderão voltar a seus postos.

Fonte: Bahia Noticias.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo