MANIFESTANTE ATIRA DÓLARES FALSOS CONTRA CUNHA NA CÂMARA - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

5 de nov de 2015

MANIFESTANTE ATIRA DÓLARES FALSOS CONTRA CUNHA NA CÂMARA

Notas falsas com a imagem do presidente da Câmara foram atiradas contra Cunha durante coletiva de imprensa. “Trouxemos sua encomenda da Suíça!”, disse o homem que foi detido pela Polícia Legislativa

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi alvo de um protesto inusitado no fim da tarde desta quarta-feira (04). O deputado tentava conceder entrevista coletiva, no Salão Verde da Câmara, quando um manifestante atirou maços de notas falsas de cem dólares estampadas com a foto do próprio Cunha.

Trouxemos sua encomenda da Suíça”, disse o manifestante antes de atirar as notas contra o deputado. As cédulas falsas foram produzidas pelo grupo Levante Popular da Juventude.

Surpreso, Cunha ficou em silêncio enquanto o homem foi detido e levado do local pela Polícia Legislativa, gritando “olha aqui Cunha, seu dinheiro que veio lá da Suíça”. Enquanto algumas pessoas apoiavam o protesto, gritando palavras de ordem contra o presidente da Câmara, um grupo de manifestantes pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff reagiu com gritos de “Fora PT!”.

Depois que o homem foi detido, Cunha continuou a coletiva e disse que não iria se intimidar diante da atitude de um “militante contratado”. Ao aparentar tranquilidade, o deputado contrasta com a situação que enfrenta na Câmara, na condição de alvo de processo de cassação no Conselho de Ética, e no Judiciário, com a denúncia que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (SFT), por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção descoberto pela Operação Lava Jato na Petrobras.

Há cerca de duas semanas, Cunha já havia sido alvo de protestos quando dava entrevista coletiva, no mesmo local. Aos gritos de “fora, Cunha”, e diante de um amontoado de repórteres, policiais legislativos e servidores ao redor da tribuna, o peemedebista deu declarações por alguns instantes e, diante de palavras de ordem, desistiu de continuar falando à imprensa.

Ontem (terça, 3), foi formalmente instaurado o processo por quebra de decoro parlamentar contra Cunha no Conselho de Ética. Em anúncio que foi interpretado como movimento protelatório, o presidente do colegiado, José Carlos Araújo, afirmou hoje (quarta, 4) que precisa de mais informações para escolher o relator do caso. Três deputados foram sorteados: Zé Geraldo (PT-PR), Vinícius Gurgel (PR-AP) e Fausto Pinato (PRB-SP), considerado o mais provável indicado para a tarefa.

Fonte Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.