0

Na última quarta-feira (28), a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveu a 3ª edição de Simpósio de Fisioterapia em homenagem ao mês do profissional, comemorado no dia 13 de outubro. Durante o evento, foram promovidas palestras sobre o perfil, mercado e atuação do fisioterapeuta no oeste da Bahia. Também foram apresentados os projetos de extensão promovidos pela instituição a exemplo da atuação dos acadêmicos na Clínica Escola de Fisioterapia e no projeto Esperancidade.

A acadêmica de Fisioterapia, Iarla Coimbra, acredita que o evento proporcionou um maior engajamento dos acadêmicos para integrarem aos projetos a FASB de atendimento à comunidade. “Muitos alunos não tem este conhecimento, principalmente aqueles que estão nos primeiros semestres. Nestes atendimentos, ligados ao estágio supervisionado, é que conquistamos confiança para atender os pacientes com mais eficiência e identificar o tratamento adequado”, afirma ela, que deseja que o simpósio traga ainda mais novidades nas próximas edições.


Segundo o coordenador do curso de Fisioterapia, Marcio Kawano, o objetivo é realizar o simpósio anualmente como forma de trazer as novidades e os resultados dos projetos de extensão desenvolvidos pela própria FASB. “Muitos ainda não conhecem estes projetos. A ideia é tornar o evento tradicional entre os acadêmicos que contou com a participação ampla dos estudantes, com cerca de 85% de adesão. Estamos felizes com o simpósio por mostrar as potencialidades da profissão, principalmente para aqueles que estão nos primeiros períodos, e que ainda não tem contato com os pacientes”, afirma.

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo