COMISSÃO PERMANENTE DE AVALIAÇÃO (CPA) TEM CONTRIBUÍDO PARA O DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DA REGIÃO. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

23 de nov de 2015

COMISSÃO PERMANENTE DE AVALIAÇÃO (CPA) TEM CONTRIBUÍDO PARA O DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DA REGIÃO.


Localizado na Rua Profº José Seabra, nº 68, centro, o Colégio Estadual Professor Folk Rocha foi inaugurado em 1985, através da portaria 3553 publicado no D.O de 24 de junho de 1992 e tem exercido um processo diferenciado na educação de Jovens e Adultos. O Colégio abrange várias modalidades de ensino que atendem as necessidades da população, visando diminuir a defasagem entre idade e série; regularização escolar via certificações através da Comissão Permanente de Avaliação (fazendo dependências, terminalidades, Conclusão do Ensino Fundamental e Médio pela nota do ENEM). Estas modalidades estão em funcionamento no Colégio Folk Rocha a mais de 20 anos, contribuido para ingresso do cidadão nas universidades e no mercado de trabalho sendo pioneiro na região oeste.

Imagens registradas em Abril de 2015.


De acordo com informações obtidas através de uma fonte que preferiu não se identificar, a unidade é composta de dezoito professores e uma coordenadora pedagógica, cumprindo rigorosamente as orientações do NRE-11, CJA / SEC / BA. Assim, como atendendo o cumprimento da LDB. A Comissão Permanente de Avaliação atende mensalmente cerca de 650 candidatos que marcam de duas a três avaliações, totalizando uma média de 1950 ( hum mil novecentos e cinquenta) avaliações mensais em 10 (dez) etapas anuais. No entanto, apesar da carência de recursos materiais e humanos administrativos, toda a comunidade de Barreiras e da Região Oeste da Bahia composta de 24 municípios que procuram esta unidade escolar na Comissão é atendida para a realização do processo de Avaliação Permanente.



Mas apesar das constantes informações e orientações dos profissionais da CPA em relação as vagas ofertadas, são rotineiras as denuncias de enormes filas na porta da escola em dias de marcações de avaliações. Esta realidade poderia ser alterada com um pouco mais de atenção e investimento por parte do Governo do Estado. Atualmente, o Colégio que já é referência encontra-se com uma boa infraestrutura, salas climatizadas, biblioteca, sala de informatica e um amplo espaço físico para acolher uma demanda maior e dar condições favoráveis ao processo de ensino e aprendizagem.



Em recente nota divulgada pela imprensa, o Governo do Estado afirma que até 2016 o sistema de marcação deverá ser realizado de forma online e que está em andamento estudos para ampliação dos serviços na região. Se cumprir com o que tem prometido, os serviços realizados pela Comissão Permanente de Avaliação serão otimizados e terão fim as enormes filas que se formam mensalmente. A Secretaria de Educação do estado deveria utilizar de forma mais eficiente toda a estrutura disponível no Colégio Folk Rocha e que faça nele toda a restruturação necessária para atender a demanda da região.

Da redação Tiago Portela - DRT 0889 / Tv Web Barreiras. / Imagens registradas em Abril de 2015.


Abaixo mais fotos da instituição.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.