CIÊNCIA REVELA DETALHES DO ESPANCAMENTO DE CRISTO - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

29 de nov de 2015

CIÊNCIA REVELA DETALHES DO ESPANCAMENTO DE CRISTO


Uma equipe multidisciplinar de pesquisadores da Universidade de Bréscia, na Itália, realizou um estudo cefalométrico sobre o Sudário de Turim, que revelaria detalhes históricos relacionados à morte de Jesus. 

Partindo de uma fotografia de 1931, em preto e branco, do Sudário de Turim, que teria sido usado para cobrir o corpo de Jesus após sua morte, os dentistas e cirurgiões da Universidade de Bréscia revelaram a presença de uma luxação da articulação temporomandibular, que teria sido provocada pelos golpes dados em seu rosto pelas pessoas que o transportaram ao local de sua morte. 

A luxação da articulação temporomandibular é uma fratura no osso da mandíbula, que faz com que sua parte inferior se desloque de uma ou mais articulações que a conectam com o crânio, e uma das principais causas dessa fratura é a agressão física. 

Essa foi a primeira conclusão obtida através de um estudo cefalométrico realizado sobre o rosto do Santo Sudário, tecido que apresenta todas as características de ter sido usado para cobrir o corpo crucificado.

Fonte: Infovaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.