CASSAÇÃO DO PREFEITO DE FORMOSA DO RIO PRETO CONTINUA MANTIDA - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

25 de nov de 2015

CASSAÇÃO DO PREFEITO DE FORMOSA DO RIO PRETO CONTINUA MANTIDA

Prefeito de Formosa do Rio Preto, Jabes Júnior e seu padrinho político Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia

Desde que foi eleito, o alcaide gastou muito do seu tempo e boa quantia em dinheiro, para se livrar do processo de cassação do seu mandato, face acusações que lhe foram imputadas judicialmente pelos candidatos que enfrentou e venceu.

As acusações foram baseadas na compra abusiva de votos, aceitas pelo Juiz de primeira instância, em Formosa do Rio Preto, corroboradas duas vezes no TRE-BA, mas no julgamento efetuado no dia 17 do corrente mês, um dos juízes que votaram pela cassação pediu vistas e, assim, outro julgamento será efetuado, em data a ser marcada.

No mérito, todavia, a cassação continua mantida, já que haverá outro julgamento, pelo TRE. Os impetrantes do pedido de cassação do prefeito, por motivo de compra comprovada de votos, entendem que a demora no julgamento está ocorrendo por intercessão direta dos governantes estaduais e agora estão prevendo que o desfecho final dar-se-á provavelmente após o término do mandato, pois a Justiça procrastinou um processo de fácil entendimento, favorecendo o Sr. Jabes Júnior.

Sobre a atuação do prefeito em seu município, há pessoas que afirmam ter ouvido do próprio que sua administração, por estar tanto tempo envolvido na defesa dos processos contra ele movidos, foi bastante prejudicada e não apresentou os resultados que ele pretendidos. Desculpa, por sinal, muito insossa para muitos dos formosenses, críticos da administração do prefeito atual, insatisfeitos e reclamando as melhorias que o município tanto carece.

Assim, refeito das noites de insônia e a incerteza de continuar como prefeito, o Sr. Jabes Júnior disporá de mais tempo para se dedicar a enfrentar com mais denodo as demandas da sua cidade, que como as demais contam com inúmeros problemas de relevância, quiçá nesta época de crise, com os cofres minguados e os altos gastos de fim de ano, principalmente com o 13º e a folha de pagamento dos funcionários.

CLIQUE AQUI e confira a sentença do TRE-BA

Fonte: Blog do Itapuan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.