CANTOR PABLO É PROCESSADO POR PLÁGIO - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

26 de nov de 2015

CANTOR PABLO É PROCESSADO POR PLÁGIO

A sofrência foi parar na Justiça. Conhecido como Rei do Arrocha, o cantor Pablo passou por um banho de loja desde que ficou famoso: cortou o cabelo alisado de chapinha, maneirou no uso de maquiagem e adotou a barba. Será com esse novo visual que ele vai enfrentar os tribunais.

O artista é acusado pelo compositor nordestino Marinho de Almeida de plágio e de apropriação de música. “O Pablo foi até o programa do Rodrigo Faro, na Record, em maio, e chorou ao cantar a música Mãe. Fez todos pensarem que ele tinha escrito para a sua própria mãe”, diz Mônica Zilinskas, advogada de Almeida.

Seu cliente pede 2 milhões de reais de indenização de Pablo, da Record e de Faro. O argumento é que, mesmo após solicitada, a emissora não se retratou. No programa veiculado, Faro afirmou que a música era de autoria de Pablo. O cantor, por sua vez, não desmentiu. A música Mãe foi composta em 1995.

Em nenhum momento Pablo afirma ser autor da referida música. É fato que o cantor nunca mais conseguiu interpretar a canção depois da morte de sua mãe”, defende-se Josué Eleutério, empresário de Pablo. Procurada, a assessoria de imprensa da Record diz não ter conhecimento do processo. O caso corre em primeira instância.

Fonte: Veja SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.