BARREIRAS: CÂMARA APROVA PROJETO DE REFORMULAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

30 de nov de 2015

BARREIRAS: CÂMARA APROVA PROJETO DE REFORMULAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO


Na sessão plenária da Câmara Municipal de Barreiras realizada na terça-feira (24/11), foi aprovado por unanimidade o projeto de reformulação da Lei Municipal nº 768/2007, de 24 de Julho de 2007, que altera o Plano de Carreira e Remuneração do Pessoal do Quadro do Magistério no Município, com data base para janeiro.

O projeto que foi votado pelos vereadores, agora segue para sanção do Poder Executivo. Com isso fica estabelecido que o reajuste salarial dos servidores do magistério passe a valer anualmente a partir de janeiro.

Em seus pronunciamentos, os vereadores afirmaram que esse já é um direito garantido aos professores pelo governo federal, o que faz jus a valorização da carreira no magistério.

Essa medida vem para garantir o cumprimento por parte do Poder Executivo com o repasse feito pelo governo federal através dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), bem como para evitar acúmulo de dívida referente aos vencimentos dos profissionais da rede de ensino no município.

Para o presidente Tito esse é mais um avanço que a Câmara Municipal de Barreiras oferece aos servidores do município, especialmente aos professores que são tão prejudicados com o baixo salário e irregularidades de pagamento. “Não é necessário apenas que a Câmara aprove importantes projetos de lei, mas que acompanhe os projetos a fim de fiscalizar o seu comprimento. A cada ano se percebe a luta e mobilização dos professores tendo que recorrer muitas vezes ao Poder Judiciário para fazer cumprir o que a Lei já determina”. Destacou.

Uma das outras urgências acerca da educação destacada pelos vereadores, é o envio do Plano Municipal de Educação – PME, por parte do Poder Executivo para a Câmara Municipal. O PME que devia ser enviado à Casa até julho para apreciação e votação, causa preocupação tanto pelos profissionais da educação, como para os vereadores, pois dele depende todo planejamento da educação no município para os próximos 10 anos.

Foi ponto de debate também, a questão da ausência dos espaços para a prática de esporte no município. Vereadores afirmam que o Ginásio de Esporte Baltazarino Araújo de Andrade que foi avaliado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA, não oferece nenhuma condição de funcionamento antes que passe por uma profunda reforma.

E o Estádio Geraldão depois do desmoronamento de parte do muro que vitimou uma jovem levando-a a óbito e deixando outra pessoa gravemente ferida, continua com as arquibancadas cheias de crianças assistindo jogos. “É preciso que as autoridades tomem providências urgentes para interditá-lo. Pois, sua antiga estrutura oferece sérios riscos”. Disse o vereador Alcione.

Na Ordem do Dia, foram votados além do projeto de Reformulação do Plano de Carreira do Magistério, indicações e pareceres, bem como Moção de Aplausos e Congratulação ao Campus IX de Barreiras da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, pelo lançamento do Curso de Medicina Veterinária.

ASCOM - Câmara Municipal de Barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.