0

O prefeito de Barreiras, Antonio Henrique Moreira, enviou, para votação da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei nº 019/2015 determinando que a denominação do Circuito Cultural do Carnaval de Barreiras realizado tradicionalmente no centro histórico da cidade passe a se chamar CIRCUITO ZÉ DE HERMES, uma homenagem ao carnavalesco barreirense que morreu dia 17, sábado passado.


A justificativa do Projeto de Lei visa “reconhecer o legado e a contribuição de José Nunes da Matta Filho, conhecido como Zé de Hermes, uma personalidade significativa para a cultura popular, com uma trajetória de efetiva participação na vida esportiva e cultural do município de Barreiras que será lembrado pela sua simplicidade e cordialidade e marcará para sempre os escritos e as imagens de nossa terra por efetiva participação ao longo de sua vida em vários momentos da vida esportiva, cultural, social e política da cidade, sempre comprometido com as questões e os movimentos de natureza criativa e coletiva, sobretudo como atleta e carnavalesco”.


Segundo o prefeito, o pedido de votação se fez em caráter de urgência urgentíssima para que não haja atraso no cronograma dos preparativos e divulgação do Carnaval 2016. Todo o material produzido já sairá com o nome do Circuito Zé de Hermes.

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo