0

O prefeito em exercício de Bom Jesus da Lapa, Carlos Costa, reuniu-se, na manhã desta terça-feira (27), com representantes da Vila Energia Renovável – uma das quatro empresas vencedoras do leilão de energia solar, que implantará usinas fotovoltaicas na cidade.

O encontro, que ocorreu na Prefeitura, foi uma espécie de boas vindas ao empreendimento que, além de gerar energia limpa e renovável fruto da radiação do sol, irá aquecer a economia local, com a geração de emprego e renda, capacitando e aproveitando mão de obra lapense.

O complexo fotovoltaico da Vila Energia Renovável já esta sendo implantado às margens da BR-430, rodovia que liga as cidades de Bom Jesus da Lapa a Riacho de Santana, em uma área de aproximadamente 40 hectares, onde serão instaladas cerca de 70 mil painéis solares de alta eficiência.

Com capacidade total de gerar 240 MW, a obra será efetuada em quatro etapas, estando prevista para esta primeira fase a produção de 20 MW, que será distribuída à rede em agosto de 2017.

Só a energia gerada na primeira fase do projeto é suficiente para abastecer uma cidade do porte de Bom Jesus da Lapa. Na medida em que o empreendimento for ampliado e chegarmos à capacidade total, teremos energia suficiente para abastecer uma cidade dez vezes maior do que esta”, ressaltou Marcelo Dória, representante da Vila Energia Renovável.


Segundo dados apresentados pela empresa, só nesta primeira etapa, serão investidos cerca de R$ 150 mi, dos quais R$ 50 mi serão injetados no mercado local. Serão gerados pelo menos 250 empregos diretos e 1500 indiretos. Esses números serão ampliados ao longo dos 30 anos, período da concessão.

Estamos dando boas vindas a esse grupo que tanto trará benefícios à nossa cidade. Nos colocamos à disposição deles no que precisar, inclusive para firmarmos parcerias no âmbito do meio ambiente”, disse o vice prefeito, Carlos Costa, que está temporariamente no comando do município, na ausência do prefeito Eures Ribeiro.

O encontro contou ainda com a participação de parte do secretariado municipal

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo