MPF RECOMENDA ÀS PREFEITURAS DE ITABELA E ITAGIMIRIM QUE INSIRAM INFORMAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO NO SIOPE - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

20 de out de 2015

MPF RECOMENDA ÀS PREFEITURAS DE ITABELA E ITAGIMIRIM QUE INSIRAM INFORMAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO NO SIOPE


O Siope é um sistema operacionalizado pelo FNDE que dá acesso público às informações referentes aos orçamentos de educação da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios

O Ministério Público Federal em Eunápolis/BA recomendou às prefeituras dos municípios baianos de Itabela e Itagimirim que insiram informações relacionadas à educação local nos anos de 2012 e 2013, no caso de Itabela, e de 2014, para ambos os municípios, no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos (Siope).

O Siope é operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que dá acesso público às informações referentes aos orçamentos de educação da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, visando à padronização de tratamento gerencial para aplicação de receita vinculada à manutenção e desenvolvimento de cada ente federado. A inserção das informações no sistema é obrigatória para que os municípios possam receber transferências voluntárias da União.

As recomendações, assinadas pelo procurador da República Fernando Zelada, foram encaminhadas na data de ontem, 19 de outubro, assinalando o prazo de 30 dias para que os municípios insiram as informações necessárias no Siope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.