MPF DENUNCIA EX-PREFEITO DE TUCANO/BA POR SUPERFATURAMENTO DE OBRA EM ESCOLA DO MUNICÍPIO - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

15 de out de 2015

MPF DENUNCIA EX-PREFEITO DE TUCANO/BA POR SUPERFATURAMENTO DE OBRA EM ESCOLA DO MUNICÍPIO


José Rubens de Santana Arruda utilizou recursos do Fundeb para contratar a empresa RR Construções e Serviços com superfaturamento superior a 10 mil reais.

O Ministério Público Federal (MPF) em Paulo Afonso/BA denunciou José Rubens de Santana Arruda, ex-prefeito de Tucano/BA, por ter superfaturado, em mais de dez mil reais, obras realizadas em uma escola. O ilícito ocorreu ano de 2007, com utilização de recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).

Na ação, assinada pelo procurador da República Samir Cabus Nachef Júnior, também foi denunciado Ronaldo Ramos de Macedo, responsável pela RR Construções e Serviços Ltda., empresa que firmou contrato com a prefeitura para construção de muro e grades na Escola Zélia de Brito Moreira Ramiro. De acordo com a denúncia, os réus superfaturaram a obra em cerca de R$ 10.500 (dez mil e quinhentos reais), pagando o total de R$ 134.850,00 (cento e trinta e quatro mil, oitocentos e cinquenta reais).

O MPF requereu a condenação dos denunciados nas penas do inciso I, art. 1º do Decreto-Lei 201/67, que corresponde a crime de responsabilidade por apropriação ou desvio de bens ou rendas públicas, com pena que varia de dois a 12 anos de reclusão.



Número para consulta processual na Justiça Federal: 4699-20.2015.4.01.3306 – Subseção Judiciária de Paulo Afonso/BA

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.