LEM: VEREADOR SIDNEI DENUNCIA DESMANDOS DO PREFEITO AO TCM E PEDE ANÁLISE DE SUAS CONTAS. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

28 de out de 2015

LEM: VEREADOR SIDNEI DENUNCIA DESMANDOS DO PREFEITO AO TCM E PEDE ANÁLISE DE SUAS CONTAS.


Em discurso, na Sessão da Câmara de Luís Eduardo Magalhães, nesta noite de 27 de outubro, o Vereador Sidnei Giachini, demonstrou preocupação e indignação diante da publicação do TCM-Tribunal de Contas dos Municípios que anuncia a apreciação das contas da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães no exercício de 2014 e que ao que tudo indica ,opina pela aprovação das mesmas.

Sidnei leu parte de um requerimento feito por ele ao Presidente do TCM, Conselheiro Francisco Neto, onde ele expõe sua preocupação e solicita providências no sentido de prevalecer à isenção e a imparcialidade da analise das contas pela aquela Côrte.

No mesmo requerimento o Vereador aponta com comprovações contábeis e documentais, inúmeras irregularidades cometidas pelo Alcaide Municipal.

São absurdos que encontramos no próprio site do TCM/SIGA, abusos e descasos com a coisa Pública praticada pelo Prefeito”. Afirma o Vereador.

Em destaque o Vereador aponta o gasto astronômico com aluguéis: “Somente em 2014 são R$2.330.000,00(Dois milhões trezentos e trinta mil), sendo que a grande e maior quantia foi para a Empresa WRF.”.

A WRF tem como sócios os Senhores Raphael Módica e Ney dos Santos Ferreira, que hoje figura como Diretor da AGRONOL, pertencente ao Prefeito.

O Vereador segue numa lista interminável de irregularidades, entre elas, a quantia de R$ 82.200.000,00 (Oitenta e dois milhões) em compras sem licitação somente no ano de 2014.

São 1.400 (mil e quatrocentos) processos de compra sem licitação, cuja prática indiscriminada restringe a competitividade entre os fornecedores e confirma a ação de cartas marcadas.” O descreve.

O Vereador lembra ainda em seu discurso, que tem alertado aos Colegas Vereadores, à Imprensa e à população sobre os desmandos do Prefeito. Destaca que já enviou ao Ministério Público Federal comprovações de fraudes em licitações para o favorecimento das empresas do Grupo Callegari com os quais o Prefeito não consegue diferenciar o que é funcionário Público ou particular da sua empresa. ”A nora do gerente da AGRONOL é a pregoeira, a esposa do gerente da AGRONOL é a Chefe de licitação, quem ganha a licitação são as empresas do genro e quem executa as obras é o próprio gerente da AGRONOl, isto tudo com o dinheiro do FUNDEB-Fundo para o Desenvolvimento da Educação.

UM PARECER EM SEIS DIAS

O Vereador Sidnei reclama ao Presidente do TCM, que não pode crer em tamanha eficiência técnica ,quando as pastas com as contas da Prefeitura foram enviadas ao Gabinete do Conselheiro Relator , Raimundo Moreira, em 15 de outubro e em 21 de outubro as mesmas já estão analisadas e prontas para apreciação.

É de se estranhar também que nós que não somos técnicos conseguimos detectar tantas irregularidades, disponibilizadas pelo próprio TCM, e este com sua Inspetoria em Barreiras, nada aponta como irregular.”

Fonte: Cidade Revista 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.