GREVE DOS BANCÁRIOS CHEGA AO FIM EM QUASE TODO O PAÍS. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

27 de out de 2015

GREVE DOS BANCÁRIOS CHEGA AO FIM EM QUASE TODO O PAÍS.


Em uma assembleia concorrida, realizada na noite desta segunda-feira (26/10), com o Ginásio de Esportes completamente lotado, os bancários da rede privada, Banco do Brasil e Caixa decidiram suspender a greve na Bahia e voltam ao trabalho nesta terça-feira (27/10). No BNB, a paralisação continua. 

A votação foi difícil, afinal, a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) não é boa. No Banco do Brasil, as discussões foram acirradas, com encaminhamentos contra e a favor. No final, depois de uma contagem voto por voto, 215 funcionários optaram pelo fim do movimento. Outros 203 queriam manter. 

Na Caixa, não foi diferente. A votação foi até mais apertada, 141 contra 137. Os números mostram que o descontentamento é grande.
 
Os bancos públicos foram os que mais dificultaram as negociações, sobretudo, com relação a compensação de horas. Também não avançaram em questões básicas, como contratação. Mas, diante do quadro nacional, onde a maioria dos estados optou pelo fim da paralisação, a categoria na Bahia seguiu o mesmo caminho.

Segmentada

Como ocorre todos os anos, a assembleia foi realizada por segmentos. A mesa detalhou a proposta para cada banco e depois colocou em votação.

Antes, o presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, reforçou que a CTB foi contra as propostas apresentadas nas mesas realizadas no fim de semana. Mas, a maioria do Comando Nacional optou por indicar a aceitação das propostas.
 
Destacou ainda o longo caminho feito pelo Sindicato para chegar à campanha salarial. Foram mais de 1 mil encontros. Centenas de cidades percorridas. Conversas com bancários. A Conferência Interestadual, a maior dos últimos anos, o Encontro dos Bancos Públicos até chegar à Conferência Nacional e ao lançamento da campanha, com a intensificação das visitas às agências. 


Ascom.Sindicato dos Bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.