DNIT INSTALA REDUTORES DE VELOCIDADE PARA REDUZIR ACIDENTES DE TRÂNSITO NA ENTRADA DA FASB - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

31 de out de 2015

DNIT INSTALA REDUTORES DE VELOCIDADE PARA REDUZIR ACIDENTES DE TRÂNSITO NA ENTRADA DA FASB


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) instalou esta semana dois redutores de velocidade na BR-135, em frente à Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), como forma de assegurar a redução de acidentes de trânsito no local e a integridade física e a vida dos acadêmicos, colaboradores e visitantes. Juntos aos novos equipamentos, como norma padrão, foram implantadas placas para alertar os motoristas e pedestres para os redutores de velocidade.

Órgão responsável pela manutenção e resolução de problemas relacionados às rodovias federais, o Dnit atendeu a recomendação para a instalação dos redutores de velocidade, baseado em estudo técnico com a verificação de alto fluxo de veículos em horários de pico e histórico de acidentes.

Caso se confirme a veracidade de assalto à moto na noite da última quinta-feira (29), durante travessia pelos redutores de velocidade instalados, a FASB vai solicitar reforço na segurança junto à Polícia Militar. A instituição, no entanto, acredita que a comunidade acadêmica deve associar os redutores de velocidade à proteção da vida no trânsito, e não, ao aumento da criminalidade, que cresce de maneira generalizada, independente da hora e local.

Lamentavelmente que além da ocorrência do assalto à moto, outros assaltos com subtração de pertences dos alunos ocorreram num intervalo de 18 horas. A FASB instalou bancos dentro da instituição localizados próximos da guarita, para que os acadêmicos possam esperar com mais segurança.

Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.