CPJ SEDIA CAMPEONATO BRASILEIRO DE TÊNIS DE MESA A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA (28) - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

27 de out de 2015

CPJ SEDIA CAMPEONATO BRASILEIRO DE TÊNIS DE MESA A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA (28)


A partir desta quarta-feira (28), o Centro Pan Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, abrirá as portas para o Tênis Brasileiro de Mesa, que recebe até domingo (31), a partir das 08h, o 48º Campeonato Brasileiro, que irá reunir cerca de 770 atletas olímpicos e paralímpicos, representando mais de 120 clubes do Brasil. A etapa Bahia, que faz parte do calendário nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), é realizada pela Federação Baiana de Tênis de Mesa (FBTM), com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 

A competição será disputada por equipes de seleções estaduais e de clubes (eliminatórias simples) e individuais, de ranking (considerando a pontuação da lista nacional), além de olímpica e paralímpica. Destaque para Gustavo Tsuboi, atual 36º do ranking mundial, a dupla Jéssica Yamada e Lígia Silva, membros da Seleção Brasileira, e o veterano Hugo Hoyama, que além de treinar uma equipe feminina, irá competir no torneio. A Sudesb disponibilizou apoio financeiro na ordem de R$ 140,6 mil para garantir a infraestrutura, aquisição de material esportivo e premiação.

Segundo o presidente da FBTM, Paulo Santos Carneiro, a Bahia entra de vez no calendário nacional da CBTM. “Graças à realização deste evento, garantimos junto a Confederação Brasileira um centro paralímpico de tênis de mesa que será implantada em Salvador, em 2016”, disse. 

Ascom Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.