0

Votadas em pouco mais de 10 dias, as contas da prefeitura de Luis Eduardo Magalhães foram aprovadas com ressalvas, na tarde desta quarta-feira (28), pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Vereadores da cidade, como Sidnei Antonio Gianchini, reclamaram do "curtíssimo intervalo de tempo para análise das contas". 

"Entendemos que entre 15/10 e 28/10 não seria tempo suficiente para analisar e emitir parecer diante da complexidade que de deveria ser essas contas. Tramitam várias denúncias e representações no Ministério Público estadual e federal, além de outras instituições federais, sobre graves fatos que no nosso entendimento, deveria e poderia ter sido detectado pela Inspetoria regional do TCM e não foi”, alegou, em pedido enviado à Corte. 

Segundo o TCM, nas contas do prefeito Humberto Santa Cruz Filho, relativas ao exercício de 2014, foram encontradas irregularidades constatadas no relatório e determinou a restituição de R$105.158,15 aos cofres municipais, com recursos pessoais, devido ao pagamento de subsídios acima do limite legal ao próprio prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. 

O acompanhamento mensal das contas, promovido pela 27ª Inspetoria Regional de Controle Externo, sediada em Barreiras, destacou algumas irregularidades relativas a procedimentos licitatórios, entre elas a realização de despesa não precedida de licitação e contratações mediante processos de dispensas e inexigibilidade, quando se faziam necessárias as realizações de certames para as contratações de serviços. 

O gestor também foi advertido pelas contratações de pessoal sem concurso público, diversas inconsistências nos registros contábeis, encaminhamento de documentação mensal à Inspetoria Regional de forma incompleta e despesas com juros e multas decorrente de atrasos de pagamentos a concessionárias de serviços públicos. Cabe recurso da decisão.

Fonte: Bahia Noticias.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo