0

Tivemos no último sábado, (24/10), no Bairro Loteamento Boa Sorte, na Escola Municipal Dona Maria Castro e Silva, a 7ª etapa da vitoriosa iniciativa da Dra. Graça Melo, Saúde Mais Perto de Você. 

Como já e de praxe, o sucesso tornou a se repetir, com a afluência de centenas de pessoas, todos aproveitando a oportunidade ímpar de poder consultar um médico e de conseguir remédios e até exames laboratoriais, tudo a custo zero.

Alguns dos que lá compareceram chegaram até a me perguntar quem paga a conta, pois é fácil a dedução que tamanho aparato com mais de dez médicos e dezenas de fiéis voluntários, certamente envolve boa soma de recursos financeiros.

Para quem não sabe, a ideia da iniciativa é da Dra. Graça Melo, com apoio incondicional da sua família e dos médicos convidados, dos voluntários e de alguns empresários, todos preferindo o anonimato, mas colaborando para um trabalho sério, que traz resultados satisfatórios para a população barreirense, notadamente para os mais pobres.

Não só ouvimos elogio, é óbvio, mas sempre surgem os inconformados e recalcados, que nas redes sociais teceram alguns comentários negativos sobre o evento. Críticas quem nem merecem citação e muitos menos a divulgação dos autores, pessoas que abominam o bem comum e se expressam ante o desespero de ver que há gente capaz de trabalhar pelos que mais precisam.

Sobre esse tipo de crítico, poderíamos citar Malba Tahan, pseudônimo do escritor brasileiro Júlio César de Mello e Souza, que afirmou: “Quantos há pessoas no mundo que, preocupados em fazer mal aos outros, esquecem o bem que poderiam fazer a si próprios...

Enfim, o sucesso do Saúde Mais Perto de Você, felizmente incomoda a uma insignificante parcela da nossa sociedade. Como os beneficiários são em número bem mais expressivo, os complexados que são contrários pregam no deserto, combinando com Caetano Veloso, numa música consagrada: ”Você está pra lá de Marrakech...”

Nos meses de novembro e dezembro já estão programas as 8ª e 9ª edições doSaúde Mais Perto de Você, com a última do ano num espaço bem maior, o Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

Fonte: Blog do Itapuan

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo