0

A presidente da comissão de Educação na Câmara Legislativa de Barreiras, Karlúcia Macêdo, nessa quarta feira (28/10) em visita a Escola Municipal de 1ª grau do Povoado Boa Sorte, atendendo a uma reclamação de que a mesma estava em péssimas condições de uso.


A Vereadora encontrou a escola com paredes rachadas, ventiladores dependurados precariamente no teto, falta de professor de matemática, de carteiras, sanitários bloqueados por estarem completamente sem condições de uso, pintura em péssimas condições, padrão de energia fora do regulamento previsto pela COELBA, bebedouro com instalação precária , uma fossa escolar que invade a casa vizinha entre outros problemas que estão no relatório. 


Porém no decorrer da visita de inspeção chegou ao local o Chefe da Gabinete do Gestor Público, senhor Dorivaldo Aquino (Dodo), em reunião com a parlamentar e diretora Silmara Campelo, se prontificou a tomar providências emergências dos problemas solicitados. Inclusive Karlúcia Macêdo relatou que ao sair do local já tinha um carro pipa esvaziando a fosse para liberação dos banheiros. 


Dodo se comprometeu solucionar imediatamente as questões mais corriqueiras como substituir 60 carteiras na parte da tarde do mesmo dia, enviar eletricista para pequenos reparos das lâmpadas e ventiladores, encaminhamento de um professor de matemática, refrigerar as salas, e posterior ira designar em caráter de urgência a arquiteta e secretaria de Infraestrutura, Simone Kuriki para tomar todas as outras medidas necessárias com relação à estrutura física da escola. Karlúcia disse que vai acompanhar de perto os progressos prometidos.



Lembrando que o ultimo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da instituição de ensino acima citada foi de 4.9, comparado ao índice do Brasil 4.7 e do município 4.1 está acima da média.

Assessoria de Comunicação.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo