ATLETAS DO REMO BAIANO JÁ ESTÃO EM BRASÍLIA PARA DISPUTAR CAMPEONATO BRASILEIRO‏ - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

28 de out de 2015

ATLETAS DO REMO BAIANO JÁ ESTÃO EM BRASÍLIA PARA DISPUTAR CAMPEONATO BRASILEIRO‏

Atletas do remo baiano já estão em Brasília para disputar Campeonato Brasileiro

Trinta e três atletas do remo baiano chegaram ontem à noite em Brasília, onde participam, de hoje, 28, até domingo, dia 1º, do Campeonato Brasileiro de Remo. Atletas e equipe técnica viajaram à capital federal em ônibus cedido pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) – autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O apoio para a viagem também foi dado aos atletas Luciano Nogueira do Nascimento e Renê Campos Pereira, que participam do mesmo campeonato disputando provas paralímpicas. 

Nesta quarta-feira, o campeonato inicia com a realização de um congresso técnico para confirmação dos barcos e sorteio das raias. Já na quinta-feira, 29, ocorrem as eliminatórias, estando todas as provas finais marcadas para sexta e sábado (30 e 31 de outubro). No domingo (01/11), será o encerramento com provas de remo indoor e outras atrações.

Estão previstas 26 provas. Da delegação baiana, o clube São Salvador participa de 12 provas, Santa Cruz e Vitória de cinco provas cada. Mais duas provas paralímpicas representadas pelo clube São Salvador.

O Campeonato Brasileiro de Remo é considerado a competição mais importante de remo do país. Nesta edição de 2015, estão reunidos em Brasília atletas de 10 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

Sempre realizada no Rio de Janeiro, na Lagoa Rodrigo de Freitas, este ano a prova acontece em Brasília por causa das obras para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Ascom/Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.