ASSESSOR DA SECRETARIA DA PESCA É PRESO EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

15 de out de 2015

ASSESSOR DA SECRETARIA DA PESCA É PRESO EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL


A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (15) Clemerson José Pinheiro da Silva, secretário-executivo interino da Secretaria da Pesca. Uma ação deflagrada pela PF investigava suspeitos de conceder permissões para pesca industrial de forma ilegal. Entre os detidos também está o superintendente do Ibama de Santa Catarina, Américo Ribeiro Antunes. 

A Operação Enredados também ocorre nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pará, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. Cerca de 400 policiais federais e 20 servidores do Ibama cumprem um total de 61 mandatos de busca e apreensão, 19 mandados de prisão preventiva e 26 de condução coercitiva. 

Segundo apuração da Polícia Federal, servidores públicos, armadores de pesca, representantes sindicais e intermediários atuavam na concessão ilegal de permissões de pesca industrial. Para isso, se utilizavam da advocacia administrativa, tráfico de influência, atos corruptivos. Embarcações eram licenciadas irregularmente e, em muitos casos, havia pressão para pagamento de propina para a liberação da licença. 

Durante a investigação, diversas espécies de animais em extinção foram localizados pela PF, como o Tubarão Azul, Raia Viola e Tubarão Anjo. Mais de 240 toneladas de pescado foram apreendidas. 

No início de outubro, com a reforma no governo colocada em prática pela presidente Dilma Rousseff, a pasta deixou de ser um Ministério, passando a integrar a área gerida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que tem Kátia Abreu (PMDB-TO) no comando.

Fonte: RedeTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.