0

Após o aditamento de duas emendas da oposição ao parecer aprovado em comissão conjunta, parcialmente e com modificações, o projeto 21.501/2015, que altera regras do Planserv, plano de assistência à saúde dos servidores estaduais, foi aprovado por maioria, com 13 votos contra da oposição. 

Uma das emendas trata de um ponto polêmico das modificações propostas, que é o estabelecimento de um prazo de 5 anos para a adesão ao plano. Apesar de acolher ao pedido da bancada de minoria e dos servidores de não proibir o ingresso após esse período, o governo determinou que, caso resolva aderir ao Planserv após o prazo, o servidor ficará submetido a uma tabela especial que considera a faixa etária do beneficiário. 

Em relação ao limite máximo de 35 anos para agregados, que o projeto reduz para 24 anos, a emenda foi modificada para que os agregados que já são beneficiários não precisem ser expulsos do plano, pagando, no entanto, o mesmo valor desembolsado pelo titular. O projeto segue para a sanção do governador Rui Costa.

Fonte: Bahia Noticias.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo